Coimbra  24 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro Cultural do IPC reabre ao público

1 de Junho 2020 Jornal Campeão: Centro Cultural do IPC reabre ao público

O Centro Cultural Penedo da Saudade do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) abre ao público com a exposição “Desenho e Performance: Cenografia em Criação” e com o prolongamento da primeira edição do ‘Prémio Vasco Berardo’, um concurso de Belas Artes destinado aos jovens.

O “Concurso de Belas Artes – Prémio Vasco Berardo”, que decorre até ao dia 25 de Setembro, pretende incentivar o aparecimento de novas obras e artistas, sendo esta edição dedicada à banda desenhada como veículo de expressão artística. A obra do artista Vasco Berardo, na qual os concorrentes se devem inspirar, encontra-se exposta até ao dia 30 de Junho.

A mostra “Desenho e Performance: Cenografia em Criação”, interrompida no mês de Março, está patente até dia 28 de Junho, apresenta desenhos e cadernos de cenógrafos portugueses que registaram a criação de cenários, figurinos e adereços para espectáculos de teatro ou dança e insere-se no âmbito de um projecto de investigação do Grupo de Estudos de Dança do Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos de Música e Dança da Universidade Nova de Lisboa.

A visita à exposição está limitada a dez pessoas em simultâneo, divididas pelas quatro salas. O uso de máscara é obrigatório, bem como a higienização das mãos à entrada e saída do espaço.