O Centro Cultural Penedo da Saudade do Politécnico de Coimbra inaugura, hoje (5), pelas 18h00, a exposição de arte “Horas sem tempo”, da autoria de artistas do Atelier Mileumacores.
Patente até 1 de Maio, a mostra desperta para “uma viagem num tempo interior que não se mede pelos relógios, mas que se exprime pela intensidade das vivências”. Sendo a vida “uma viagem com várias passagens, demandas e viragens”, desencadeia “a necessidade de expressar acções e sensações, que criam elos subtis do material e pragmático ao sensível e ambíguo mundo das emoções”.
Os trabalhos expostos são da autoria de artistas com diferentes idades e formações que frequentam o Atelier da Mileumacores. Este é um espaço de criatividade e, sobretudo, de aprendizagem, de criação e de troca de experiências, para a instrução e aperfeiçoamento das técnicas do desenho e da pintura. A dinamização do atelier cabe à pintora Sara Pinto, licenciada em pintura e mestre em ensino de artes visuais, a professora, que já participou em exposições individuais e colectivas, tem experiência em formação nas áreas do desenho e da pintura a grupos diversificados.