Coimbra  23 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro Cultural de Ançã apresenta projecto Global

8 de Julho 2021 Jornal Campeão: Centro Cultural de Ançã apresenta projecto Global

O Centro Cultural de Ançã apresentou o projecto Global e já foi validado pelas Associações e Assembleia de Freguesia.

Conforme anteriormente anunciado, o Centro Cultural de Ançã iniciou a sua construção em finais de 2020 estando dividido em três fases. A 1.º fase foi finalizada em Maio, do presente ano, com a recuperação do antigo Jardim de Infância e a 2.º fase -reabilitação do edifício antigo da Quinta está em plena obra para a sua conclusão. Em falta está a nova edificação da 3.ª fase, que será o futuro anfiteatro e que irá unir os restantes edifícios formando um edifício único.

Esta é uma obra de referência para a Freguesia, com o apoio fundamental do Município de Cantanhede e que impulsionará a agenda cultural desta nossa terra. Este processo foi bastante moroso, pois para além das restantes circunstâncias socias, foi necessário ultrapassar diversas barreiras, tal como a disponibilização do espaço, concursos públicos das duas primeiras fases, elaboração do projecto e autorizações várias. Mas agora espera-se que a obra ganhe novo impulso.

As obras em curso no edifício antigo dizem respeito à substituição integral do telhado, substituição das janelas, obras de recuperação da fachada, rebaixamento de alguns muros, pintura, abertura do Jardim à fruição pública, reforço da iluminação pública e outros arranjos específicos do espaço.