Coimbra  27 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro Cavalo Azul reforça as condições de prevenção e segurança contra a pandemia

14 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Centro Cavalo Azul reforça as condições de prevenção e segurança contra a pandemia

A Associação de Famílias Solidárias com a Deficiência (AFSD) – Cavalo Azul, em Coimbra, viu aprovada a sua candidatura ao programa ADAPTAR Social + que significará um investimento no valor total de cerca 8 186 euros financiado a 80 por cento pelo programa referido.

Este financiamento permitirá a aquisição de equipamentos de protecção individual, equipamentos de higienização, de dispensa automática de desinfectantes e respectivos consumíveis, a colocação de sinalética de todo o equipamento social, bem como a contratação de serviços para a desinfecção das instalações do Centro Cavalo Azul.

Destes equipamentos, destaca-se o pórtico de nebulização NEBLU que mede a temperatura, tem um tapete de desinfecção de calçado e aplica, por passagem, uma nebulização de peróxido de hidrogénio para desinfecção de quem entra diariamente no Centro Cavalo Azul. Este é um produto que respeita o meio ambiente e não é tóxico para pessoas, seguindo todas as normas e indicações da Organização Mundial de Saúde e Agência Europeia das Substâncias Químicas.

Nesta altura em que os casos de covid-19 estão a aumentar diariamente, a AFSD tem procurado adoptar todas as boas práticas que minimizam o risco de contágio no equipamento social. Como tal, este apoio significará um reforço significativo da protecção dos colaboradores, bem como das pessoas com deficiência de quem esta cuida que são o foco principal a quem deve ser garantida a máxima segurança, prevenção e protecção, por se tratarem de um grupo de risco.