Coimbra  2 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro, Alentejo e Norte apresentam candidatura ao Portugal 2020

24 de Novembro 2016 Jornal Campeão: Centro, Alentejo e Norte apresentam candidatura ao Portugal 2020

As Agências Regionais de Promoção Turística do Centro de Portugal (ARPT´s) apresentaram uma candidatura conjunta ao COMPETE 2020, com o objectivo de promoverem o seu turismo internacionalmente.

O projecto inovador, para o qual se prevê um investimento entre 600 a 700 000 euros para os próximos dois anos, irá “permitir uma forte presença conjunta em feiras, cujos mercados são considerados estratégicos para as três regiões, sempre que a participação do Turismo de Portugal não se verifique”, revela a Turismo do Centro.

Esta candidatura pretende, ainda, que todas as empresas, quer sejam associadas ou não das agências nacionais de promoção turística, possam participar activamente nas acções que serão realizadas.

O presidente da ARPT Centro de Portugal, Pedro Machado, acredita que “esta estratégia concertada irá abrir caminhos mais inclusivos e coesos para a internacionalização dos destinos, marcas e produtos destas três áreas territoriais”, acrescentando que “esta candidatura irá possibilitar o funcionamento de uma rede com normas e objectivos comuns, intensificando a qualificação de meios técnicos e físicos, e a rentabilização de meios financeiros”.

A parceria entre as três regiões “será igualmente relevante para promover e aumentar a notoriedade destes territórios visando, por conseguinte, a capacitação e atractividade de actuais e novos mercados externos”, remata Pedro Machado.