Coimbra  23 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro 2020 tem 10 milhões de euros para apoiar empresas

16 de Maio 2020 Jornal Campeão: Centro 2020 tem 10 milhões de euros para apoiar empresas

O Programa Centro 2020 vai apoiar as empresas da região Centro com 10 milhões de euros. A verba destina-se à adaptação das actividades ao contexto da pandemia de covid-19.

O concurso, inserido no Programa Adaptar, é dirigido a pequenas e médias empresas que pretendam adaptar e investir nos seus estabelecimentos, ajustando-os aos métodos de organização do trabalho e de relacionamento com clientes e fornecedores nas novas condições do contexto de pandemia.

São exemplo de despesas elegíveis medidas de higiene, segurança e distanciamento físico, a aquisição de equipamentos de higienização, a colocação de informação e orientação aos colaboradores e ao público ou outros dispositivos de controlo e distanciamento físico, bem como a instalação de dispositivos de pagamento automático.

Serão apoiados projectos com um investimento entre 5 000 euros e 40 000 euros, a concretizar num prazo máximo de seis meses, limitado pelo final do ano (31 de dezembro de 2020). Os apoios revestem a natureza não reembolsável, a uma taxa de comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 50 por cento.