Coimbra  22 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro 2020 atribui 25 milhões para apoiar 19 000 desempregados

22 de Dezembro 2016 Jornal Campeão: Centro 2020 atribui 25 milhões para apoiar 19 000 desempregados

 

Uma candidatura proposta pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) foi aprovada pelo Programa Centro 2020, concedendo-lhe um apoio de 25 milhões de euros, do Fundo Social Europeu.

O montante será investido no financiamento das “iniciativas de políticas públicas relativas à promoção da empregabilidade de pessoas em situação de desemprego, melhorando as suas competências socioprofissionais e fomentando o contacto dos desempregados com outros trabalhadores e actividades, evitando o risco do seu isolamento, desmotivação e marginalização”, revela a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDRC).

No âmbito desta candidatura vão ser apoiados mais de 19 000 participantes, desempregados e/ou beneficiários do Rendimento Social de Inserção, através da sua colocação em entidades colectivas públicas ou privadas sem fins lucrativos, mediante contratos com a duração máxima de 12 meses.

Os apoios são canalizados aos beneficiários através do IEFP, enquanto entidade responsável pela selecção e acompanhamento dos participantes e das entidades que os acolhem.

Os desempregados inscritos nos centros de emprego, beneficiários de subsídio de desemprego ou de subsídio social de desemprego, bem como entidades acolhedoras, para que possam ser contemplados, deverão informar-se no IEFP.