Coimbra  24 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centenas artigos contrafeitos apreendidos junto à Loja do Cidadão de Coimbra

2 de Junho 2020 Jornal Campeão: Centenas artigos contrafeitos apreendidos junto à Loja do Cidadão de Coimbra

A Polícia de Segurança Pública de Coimbra realizou, hoje, “a maior apreensão de sempre de material contrafeito envolvendo esta força policial”, na avenida Central, junto à Loja do Cidadão de Coimbra, na sequência de várias denúncias.

João Paulo Martelo, comandante da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial do Comando Distrital da Polícia, revelou que a operação teve lugar cerca das 10h15, tendo levado à apreensão de centenas de artigos, nomeadamente: 107 pares de sapatilhas, 35 bonés e 154 peças têxteis (polos, calças, fatos de treino, t-shirts, toalhas de praia), de diversas marcas conceituadas, objectos que agora serão sujeitos a análises pelas entidades competentes para verificar se são, de facto, contrafeitos.

Decorrente desta operação foi identificado um homem, de 36 anos, “pela venda de material contrafeito, que não ofereceu resistência e estava já ligado à venda de artigos idênticos naquele local”, adiantou o comandante.

Este é um tipo de acção realizada “regularmente pela PSP”, sendo que esta em particular foi impulsionada pelas denúncias que chegaram ao Comando. No local estiveram 12 elementos da Polícia de Segurança Pública.

Já ontem (01), cerca das 09h00, na avenida Dias da Silva, também em Coimbra, foi detido um jovem, de 24 anos, por condução sem habilitação legal, tendo o indivíduo sido “interveniente num acidente de viação ocorrido no cruzamento da avenida Dias da Silva com a rua Luís Vaz de Camões, do qual apenas resultaram danos materiais”.

Pelas 14h45, e no decorrer de uma operação de fiscalização de trânsito no IC2 em Coimbra, foi detido um homem de 51 anos, pelo crime de desobediência, uma vez que conduzia um veículo automóvel que se encontrava apreendido desde o dia 11 de Janeiro por falta de seguro de responsabilidade civil.