Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cemitérios do Concelho da Lousã voltam a reabrir

6 de Março 2021 Jornal Campeão: Cemitérios do Concelho da Lousã voltam a reabrir

Após um período de encerramento imposto pelas medidas de controlo da pandemia, os cemitérios do concelho da Lousã irão reabrir na próxima segunda-feira (08).

Apesar da abertura, continuarão a ser implementadas algumas medidas de segurança, como a lotação reduzida e o distanciamento físico.

O Cemitério da Lousã, gerido pela Câmara Municipal, terá um único acesso, pelo portão lateral junto à Tipografia Lousanense, estando a lotação limitada a 40 visitantes em simultâneo, com obrigatoriedade de afastamento físico e sendo obrigatório que cada pessoa que pretenda entrar no equipamento seja portador de máscara.

No âmbito do conjunto de medidas de segurança a observar, está também contemplado o não empréstimo de qualquer objecto ou ferramenta, como baldes e regadores, sendo também proibida a partilha destes equipamentos entre visitantes.

Durantes as cerimónias fúnebres, será permitida a presença até 20 familiares, não sendo permitida a permanência de outros visitantes neste período.

De referir que nos restantes Cemitérios do Concelho, nomeadamente em Vilarinho, gerido pela Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho, em Serpins, gerido pela Junta de Freguesia de Serpins, e em Foz de Arouce e Casal de Ermio, geridos pela Junta de Freguesia de Foz de Arouce e Casal de Ermio, mantêm-se, também, implementadas diversas medidas de segurança.

A Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia solicitam a melhor colaboração de todos na observação e implementação destas medidas, podendo as mesmas ser ajustadas em função das necessidades.