Coimbra  21 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Convento São Francisco com programa cultural gratuito

2 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Coimbra: Convento São Francisco com programa cultural gratuito

A 3.ª edição do “CEM PORTAS – O Convento aberto à cidade” regressa ao Convento São Francisco, em Coimbra, entre os dias 4 e 6 de Setembro com um programa cultural gratuito.

Durante os três dias são inúmeras as propostas que vão da música às artes performativas e visuais e a organização do evento foi ajustada ao contexto actual, decorrendo no cumprimento integral das orientações das autoridades de saúde.

Desta forma, apesar de gratuito, o acesso às iniciativas implica o levantamento de ingresso na bilheteira do Convento São Francisco, entre as 15h00 e as 20h00. Será permitido, por pessoa, o levantamento de dois bilhetes ‘single’ ou um bilhete duplo (para coabitantes), mediante as diferentes lotações definidas para cada evento e não são permitidas reservas.

Noiserv, Pulsat Percusssion Group, Fado ao Centro e Tó Trips são alguns dos nomes que fazem parte desta edição com um programa cultural atractivo, diversificado e dirigido a todos os públicos.

O objectivo desta programação definida pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra é continuar a apoiar o meio artístico e cultural, bem como a economia da cidade, da região e do país, mas priorizando sempre a segurança da comunidade.

O fim-de-semana marca, ainda, o encerramento da programação do “DAR A OUVIR. Paisagens sonoras da cidade”, um projecto organizado pelo Serviço Educativo do Jazz ao Centro Clube e pela CM Coimbra, composto por instalações sonoras de vários criadores.

Para informações adicionais é possível consultar as páginas www.coimbraconvento.pt e www.coimbragenda.pt ou contactar a bilheteira do Convento São Francisco, diariamente entre as 15h00 e as 20h00, através do telefone 239 857 191 ou do endereço de e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt.