Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Celebração do Dia da Mulher no Seminário Maior de Coimbra promovida pela ANAI

4 de Março 2024 Jornal Campeão: Celebração do Dia da Mulher no Seminário Maior de Coimbra promovida pela ANAI

No próximo dia 8 de Março, sexta-feira, o Seminário Maior de Coimbra será palco de uma celebração especial organizada pela Associação Nacional de Apoio ao Idoso (ANAI) em honra do Dia da Mulher. Este evento está inserido no programa “30 ANOS – 30 EVENTOS”, que marca o trigésimo aniversário da instituição.

O destaque do dia será um almoço-convívio, a ter lugar às 13h00 no Restaurante do Seminário Maior, proporcionando um momento de confraternização e partilha entre os participantes.

A partir das 15h00, no Salão S. Tomás de Aquino, terá início uma palestra proferida por António Vilena, com o tema “Mátria e o Feminino em Natália Correia”. O orador abordará a importância da figura feminina na obra da reconhecida poetisa portuguesa. Seguir-se-ão leituras de textos premonitórios de Natália Correia, conduzidas por António José Grilo, acompanhadas de uma projecção de vídeo com poemas declamados pela própria poetisa. O evento culminará com um momento musical.

As inscrições para participação neste evento estão abertas na sede da ANAI, localizada na Rua Pedro Monteiro, 68, e terminam hoje. Esta celebração promete ser uma oportunidade para celebrar o papel e a contribuição das mulheres na sociedade, bem como para homenagear o legado artístico de Natália Correia.