Coimbra  31 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CEARTE promove formações ‘online’ em diversas áreas

22 de Abril 2020 Jornal Campeão: CEARTE promove formações ‘online’ em diversas áreas

O Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CAERTE) ajustou o plano formativo, incrementando o recurso às novas tecnologias, num quadro alargado de formação à distância.

Desta forma, o Centro pretende possibilitar que qualquer cidadão possa “adquirir conhecimentos e competências multidisciplinares como sejam, por exemplo, a geriatria, a acção educativa, a agricultura, o empreendedorismo, o marketing, a gestão de redes sociais e, naturalmente, o artesanato através do ‘e-learnig’”.

São cursos de curta duração, com um período de formação à distância assíncrono, com orientação do formador por meio de uma sala virtual específica (o ‘Humanlife’), através da plataforma ‘BigBlueBotton’, e outro período de realização de trabalhos e exercícios propostos pelo formador e com acompanhamento individualizado do mesmo, também à distância.

O CEARTE garante que os “os formadores afectos a estes cursos têm a preparação necessária e possuem a certificação técnica e pedagógica para a formação à distância”

Para iniciar de imediato estão previstos os seguintes cursos :

  • Construção de um livro sensorial
  • Cuidados a ter com Idosos
  • Desenho Vectorial – Adobe Illustrator
  • Marketing digital – WordPress
  • Marketing digital – Facebook
  • Formação E-Learning para o Artesanato

Os formandos necessitam apenas de dispor de um computador (com câmara e microfone) e acesso à Internet. As inscrições devem ser efectuadas no portal do CEARTE, através da hiperligação https://cearte.pt/sessions/login.personal.