Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CEARTE capacita artesãos dos Açores com formação sobre redes sociais e venda online

31 de Março 2021 Jornal Campeão: CEARTE capacita artesãos dos Açores com formação sobre redes sociais e venda online

Tirando partido da formação à distância, o CEARTE, em parceria com a Associação para o Desenvolvimento Local de Ilhas dos Açores (ADELIAÇOR), está a desenvolver um conjunto de acções de formação para os artesãos dos Açores.

Esta iniciativa foi criada pelo CEARTE, com sede em Coimbra, de forma a responder às necessidades de melhorar as competências dos artesãos, sobretudo na área das redes sociais e das vendas online.

Assim foi realizado em Março de 2021, um curso de Marketing Digital – redes sociais em que participaram 10 artesãos das ilhas São Jorge, Pico, Faial, Flores e Corvo.

A acção de formação visou capacitar os artesãos à optimização de estratégias de comunicação digital na promoção dos seus produtos nas redes sociais (Facebook e Instagram), tendo em conta os algoritmos, a definição de persona e os conceitos de marketing de conteúdos.

Esta temática de formação é de grande interesse para os artesãos, pois as estratégias de promoção de produtos em redes sociais são cada vez mais importantes e de grande crescimento no marketing digital neste novo contexto social.

A partir do dia 29 de Março, iniciou para os mesmos artesãos o curso Marketing Digital – lojas online e tem duração de 25 horas.

As temáticas a desenvolver nesta acção de formação são: Internet e os canais de distribuição, Tecnologias de informação e a relação com o cliente, E-consumidor, E-marketing e E-commerce.

Esta acção de formação visa capacitar os formandos para a criação de uma loja online com métodos de envio, meios de pagamento, catálogo de produtos. É relevante que os formandos tenham produtos ou serviços para vender e que pretendam criar um ponto de contacto digital para o fazer.