Coimbra  12 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CDU repete candidatura de Francisco Queirós à Câmara de Coimbra

27 de Abril 2021 Jornal Campeão: CDU repete candidatura de Francisco Queirós à Câmara de Coimbra

O actual vereador da CDU, Francisco Queirós, volta a ser o candidato desta coligação, que integra o PCP, à presidência da Câmara de Coimbra, enquanto Manuel Rocha lidera a lista para a Assembleia Municipal.

Francisco Queirós, 56 anos, é vereador desde 2009 com responsabilidades nas áreas da Habitação Municipal, do Serviço Médico-Veterinário (Canil/Gatil) e é vogal do Conselho de Administração dos SMTUC (Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra).

Militante do PCP, é membro da Comissão Concelhia de Coimbra, da Direccção Regional de Coimbra e do Comité Central do PCP.

Como primeiro candidato à Assembleia Municipal de Coimbra o PCP anuncia Manuel Pires da Rocha, 58 anos, que integra aquele órgão autárquico. Professor de violino no Conservatório de Música de Coimbra, desempenhou funções directivas nos Conservatório de Coimbra (2015-2017) e de Loulé (2018/2019). É membro da Brigada Victor Jara desde 1977.

Segundo o PCP, “na legislatura que agora se cumpre é visível a qualidade do trabalho dos eleitos da CDU na vida autárquica, seja no pelouro da Habitação da CMC, seja na condução das Juntas de Freguesia de Cernache e da União de Freguesias de Taveiro,Ameal e Arzila, seja ainda na participação nos restantes órgãos de Poder Local – Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia”.

“Reforçar a CDU nas autarquias é valorizar o trabalho, saudar a honestidade, defender a competência na condução dos órgãos de Poder Local”, acrescenta o PCP.