Coimbra  22 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CDU de Coimbra faz reencontro com escritores em Santo António dos Olivais

10 de Setembro 2021 Jornal Campeão: CDU de Coimbra faz reencontro com escritores em Santo António dos Olivais

A CDU de Santo António dos Olivais, em Coimbra, vai promover neste sábado (dia 11), a partir das 10h00, um “Reencontro com grandes escritores” lembrados nas ruas desta freguesia.

O evento inicia-se no largo junto da Casa Museu Miguel Torga, seguirá para a Rua Gil Vicente e memorial a Fernando Pessoa e concluirá na Praceta Luís de Camões.

Em cada um desses quatro locais serão lidos textos dos escritores Miguel Torga, Gil Vicente, Fernando Pessoa e Luís de Camões.

Com este roteiro literário, a CDU pretende “homenagear esses ilustres escritores e mostrar que é necessária uma política cultural activa na freguesia”.

Os textos serão lidos por Isabel Lemos, José Neves, Madalena Damasceno e Rui Damasceno. Augusto Monteiro fará uma intervenção sobre o tema.

No final haverá intervenções políticas de Ricardo Pena (candidato à Assembleia de Freguesia de Santo António dos Olivais), Vasco Paiva (candidato a presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais) e Manuel Pires da Rocha (primeiro candidato à Assembleia Municipal de Coimbra), que fará também um apontamento musical.