Coimbra  15 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CDU de Coimbra apresenta queixa na PSP por furto de propaganda

30 de Setembro 2019

A CDU apresentou uma queixa na Polícia de Segurança Pública (PSP) contra desconhecidos por furto e destruição de estruturas de propaganda nas cidades de Coimbra e Figueira da Foz, anunciou o partido.

A CDU “foi confrontada com o desaparecimento de estruturas metálicas com propaganda eleitoral durante o fim de semana de 28 e 29 de Setembro”, explicando que as mesmas estruturas “desapareceram na rotunda da Portela, na rotunda da avenida de António Ferrer Correia com a avenida de Mendes da Silva; na rotunda da avenida de Fernando Namora com a avenida de Elísio de Moura e na rotunda do Tovim”.

Segundo o partido, desapareceram, também, “estruturas de propaganda na Figueira da Foz, na zona da Gala”.

O partido apresentou, ainda, uma outra queixa por destruição, na baixa da cidade, de propaganda eleitoral do Comício da CDU de hoje à noite.

Citando a lei, a estrutura partidária de Coimbra salienta que o exercício de propaganda política é protegido pela Constituição da República, que prevê “Direitos, Liberdades e Garantias”, cujos preceitos beneficiam de um regime de protecção reforçada.

“A CDU continuará a bater-se pela defesa do exercício das liberdades políticas e em particular pelo direito à propaganda política”, refere.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com