Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CDU da Figueira da Foz com propaganda vandalizada em Quiaios

17 de Setembro 2021 Jornal Campeão: CDU da Figueira da Foz com propaganda vandalizada em Quiaios

A CDU da Figueira da Foz apresentou queixa na GNR por vandalismo da propaganda eleitoral para as eleições autárquicas de dia 26 na freguesia de Quiaios.

A candidatura liderada por Bernardo Reis informou que apresentou, quinta-feira, na Guarda Nacional Republicana (GNR) de Quiaios, “uma queixa-crime contra desconhecidos” por “vandalização de propaganda eleitoral” referente à candidatura à freguesia de Quiaios na campanha autárquica 2021.

Num cartaz da lista à Assembleia de Freguesia de Quiaios, foram recortados os rostos de dois dos candidatos, entre os quais o cabeça-de-lista, de acordo com as fotos enviadas pela CDU.

Na Figueira da Foz, concorrem Bernardo Reis (CDU), Rui Curado Silva (BE), Pedro Machado (PSD), Miguel Mattos Chaves (CDS-PP), Pedro Santana Lopes (independente) e Carlos Monteiro (PS), actual presidente da autarquia.

O Executivo municipal da Figueira da Foz é liderado pelo PS, com seis mandatos, contra três do PSD, sendo que o partido retirou a confiança política a dois dos seus vereadores.