Coimbra  13 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CDU candidata Gonçalo Almeida à União de Freguesias de Coimbra

7 de Junho 2021 Jornal Campeão: CDU candidata Gonçalo Almeida à União de Freguesias de Coimbra

Gonçalo José Mourão de Almeida, 43 anos, técnico profissional de reinserção social nos Serviços Prisionais e militante do PCP, é o candidato da CDU à presidência da União de Freguesias de Coimbra.

O candidato foi dirigente do Ateneu de Coimbra,fez parte dos primeiros órgãos sociais da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, foi secretário do executivo da Junta de Freguesia de Santa Cruz, é membro eleito na Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Coimbra, faz parte do Movimento de Utentes de Serviços Públicos, estando desde sempre na primeira linha na defesa da construção do Cento de Saúde da Fernão de Magalhães.

“Muitas das lutas onde a CDU interveio só foram conseguidas com o apoio da população e nesse sentido iremos continuar a defender entre outras situações a manutenção da linha de comboio na Estação Nova, a construção do Tribunal no antigo Parque dos Eléctricos, exigimos desde há muito o autocarro para o bairro da Conchada, a construção de um parque infantil no Terreiro da Erva atraindo jovens e crianças à Baixa, um efectivo policiamento de proximidade, articulando com as forças de segurança os meios necessários para que moradores e comerciantes se sintam mais seguros” – eis as linhas essenciais anunciadas pelo candidato da CDU.

A União de Freguesias de Coimbra abrange Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e S. Bartolomeu, sendo previsível a recandidatura do presidente da Junta, João Francisco Campos (PSD). O PS candidata Carlos José Veiga e o movimento “Cidadãos por Coimbra” Paulo Anjos.