Coimbra  18 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CCDRC promove concurso para boas práticas de envelhecimento activo

10 de Setembro 2017

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) encontra-se a promover um concurso para atribuir o “Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Activo e Saudável na Região Centro”, até 30 de Setembro.

A iniciativa, realizada em colaboração com os membros fundadores do consórcio Ageing@Coimbra (Universidade de Coimbra, Administração Regional de Saúde, Instituto Pedro Nunes, Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e Câmara Municipal de Coimbra), tem como objectivo “aumentar a divulgação e o reconhecimento de projectos e iniciativas que promovam o envelhecimento activo e saudável na região Centro”, esclarece a CCDRC.

Aberto a entidades do sector público e privado, o concurso pretende dar “uma maior visibilidade das boas práticas, que potenciará uma maior adesão dos cidadãos e permitirá que sirvam de referência e inspiração para outros actores noutros territórios”.

O concurso está estruturado em três categorias: “Vida +”: boas práticas que promovam estilos de vida mais saudáveis, com ou sem recurso à utilização de novas tecnologias; “Saúde +”: boas práticas que contribuam para melhorar/adequar os cuidados de saúde/sociais prestados aos idosos; e “Conhecimento+”: boas práticas que valorizem a investigação e as tecnologias no envelhecimento activo e saudável.

A ideia é existirem iniciativas que pretendam criar produtos/serviços inovadores, bem como o uso de tecnologias da informação e comunicação e electrónica na melhoria da prestação de cuidados de saúde e sociais, no acompanhamento pela família e comunidade do dia-a-dia dos idosos, e criar novas empresas e postos de trabalho altamente qualificados.

Os projetos premiados serão anunciados e distinguidos no Congresso Anual do Consórcio Ageing@Coimbra, que se realiza em Novembro de 2017, em Coimbra.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com