Coimbra  20 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CCDRC: Lírio Azul quer ajudar a fazer da casa um lar

30 de Novembro 2018

Odete Costa, do Lírio Azul, e Ana Abrunhosa, da CCDRC

 

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e o movimento Lírio Azul, assinaram, hoje, em Coimbra, um protocolo de cooperação solidária de apoio às famílias vítimas dos incêndios.

O movimento Lírio Azul será a entidade promotora e gestora desta campanha solidária “Uma Casa. Um Lar”, assumindo o compromisso de angariar bens que contribuem para o conforto das famílias, como o têxtil lar e outros que se entendam necessários.

Serão destinatárias desta campanha as famílias apoiadas no âmbito do Programa de Apoio à Reconstrução de Habitação Permanente, cujas habitações foram objecto de obras de reconstrução total, a cargo da CCDRC.

O Lírio Azul é um movimento cívico, fundado em 2014, no concelho da Póvoa de Varzim, e tem como objectivo ajudar na construção de “um mundo mais justo e inclusivo”.

As áreas de maior intervenção são o a igualdade de género/equidade, o empreendedorismo e a liderança, a discriminação, nas mais diversas formas, e a luta contra a pobreza e a exclusão social.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com