Coimbra  18 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CCDRC debate opções estratégicas da região para a próxima década

28 de Abril 2022 Jornal Campeão: CCDRC debate opções estratégicas da região para a próxima década

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) promove, amanhã (29), em Leiria e na Covilhã, uma sessão de auscultação e debate sobre o Programa Regional de Ordenamento do Território do Centro (PROT-Centro).

O evento conta com a participação da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira e decorrerá, pelas 10h00, simultaneamente na Covilhã (no Anfiteatro 8.1 do Pólo 1 da Universidade da Beira Interior) e em Leiria (no Auditório da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria).

De acordo com a presidente da CCDRC, Isabel Damasceno, “trata-se de exercício participativo no âmbito da preparação do PROT-Centro, que vai reunir personalidades representativas da região Centro para pensar e definir as grandes linhas de acção estratégica para os próximos 10 anos. É necessário que a região Centro se veja como um todo e como tal defina as grandes opções para o futuro, que devem responder aos principais desafios que se irão colocar: o declínio demográfico, a qualidade ambiental, a descarbonização e mitigação dos efeitos das alterações climáticas e a construção de uma sociedade do conhecimento e de uma economia baseada na inovação”.