Coimbra  19 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Presentes de Natal confortam doentes oncológicos da Região Centro

18 de Dezembro 2017

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), através dos seus inúmeros voluntários, encontra-se a distribuir presentes de Natal aos doentes oncológicos da região.

A entrega dos cerca de 1 000 presentes decorre até à próxima sexta-feira (22), em diversas unidades de toda a região Centro (Baixo Vouga, Cova da Beira, Leiria, Viseu, Castelo Branco e Guarda), a doentes internados ou a realizar tratamentos.

No distrito de Coimbra, a oferta irá acontecer nos serviços com doentes oncológicos no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), no Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPO), e também no Hospital Arcebispo João Crisóstomo (Cantanhede) e Hospital Distrital da Figueira da Foz.

O Núcleo Regional do Centro promove este tipo de iniciativas desde 2011, com o objectivo de “no âmbito das suas finalidades de humanização da assistência ao doente oncológico, proporcionar conforto aos doentes durante a sua permanência, nesta época natalícia, nas instituições hospitalares”.

Esta é, também, uma ocasião importante para divulgar os serviços de apoio aos doentes oncológicos e familiares promovidos pela LPCC. A promoção de todas estas iniciativas da LPCC conta com o voluntariado da própria Liga, voluntários hospitalares, grupos de voluntariado comunitário e do Movimento Vencer e Viver.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com