Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

CCDR Centro aprova 23 projectos de reabilitação escolar com financiamento de 124 milhões

21 de Junho 2024 Jornal Campeão: CCDR Centro aprova 23 projectos de reabilitação escolar com financiamento de 124 milhões

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, I.P. (CCDR Centro) aprovou 23 projectos de reabilitação de escolas na região Centro, com um investimento total de 124 milhões de euros. Financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), estes projectos visam dar continuidade aos avanços registados na última década na redução do abandono escolar precoce, tornar o ensino mais atractivo e inclusivo, e fomentar a criação e renovação de espaços físicos de acordo com os objectivos da transição verde e digital.

A cerimónia de assinatura dos 23 contratos para a reabilitação das escolas ocorreu hoje, dia 21 de Junho, no auditório da CCDR Centro, em Coimbra, e contou com a presença do ministro-Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.

Os municípios beneficiados com estas intervenções são Alvaiázere, Anadia, Arganil, Carregal do Sal, Castro Daire, Coimbra, Figueira da Foz, Ílhavo, Lousã, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho, Oliveira do Bairro, Pombal, Porto de Mós, Sátão, Seia, Tábua, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão.