Coimbra  26 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Castelo Mágico em Montemor-o-Velho será, em 2020, em suporte digital

17 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Castelo Mágico em Montemor-o-Velho será, em 2020, em suporte digital

Aquela que seria a terceira edição do parque temático “Castelo Mágico”, em Montemor-o-Velho, vai realizar-se, contudo, este ano em suporte digital, “por não ser possível realizar o evento no figurino original devido à pandemia da covid-19”.

Segundo disse o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão à agência Lusa, a iniciativa vai envolver as escolas, que vão decorar com estrelas o castelo de Montemor-o-Velho.

O autarca referiu que serão produzidos vídeos para animar os alunos das escolas do concelho, mas que o programa ainda está a ser definido.

Iniciado em 2018, o Castelo Mágico de Montemor-o-Velho transforma, no seu formato original, a fortaleza da região do Baixo Mondego num parque temático de Natal dirigido às crianças e, só no seu primeiro ano, recebeu a visita de mais de 25 000 pessoas e, em 2019, chegou a ter lotação esgotada.

Emílio Torrão adiantou, ainda, que o concelho contabiliza 202 casos activos de covid-19, registando um “aumento gradual em consequência do aligeirar das medidas de protecção”.

“Tivemos alguns focos em grandes empresas que originaram contágios e em ambiente familiar”, disse Emílio Torrão, acrescentando que não tem conhecimento de nenhuma empresa no concelho com actividade suspensa.