Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Castelo Mágico” de Montemor-o-Velho encantou perto de 25 000 pessoas

31 de Dezembro 2018

A magia do Natal invadiu o castelo de Montemor-o-Velho, durante o mês de Dezembro, e conquistou cerca de 25 000 pessoas que passaram pelo parque temático “Castelo Mágico – Uma Viagem ao Sonho de Natal”.

A iniciativa da Câmara Municipal de Montemor, em parceria com a empresa Braver – Sociedade Lusa de Espectáculos, estreou-se este ano e o seu “sucesso estrondoso”, permitiu “dar uma nova vida ao castelo, desassossegar a vila, criar um evento de Natal inovador que fosse marcante também para a região, mas que espelhasse um conjunto de preocupações sociais, nomeadamente com um cunho solidário, com condições especiais para os meninos e meninas mais carenciados que frequentam os diversos estabelecimentos de ensino, foram algumas da premissas quando foi decidido avançar para a criação de um parque de temático de Natal em Montemor-o-Velho”, explicou o autarca Emílio Torrão, visivelmente feliz pelo balanço.

“Esta ideia foi ganhando forma, foi conquistando apoios e é, com uma felicidade redobrada, que vejo que as pessoas aderiram. Foi absolutamente fabuloso ver a alegria das crianças, das famílias e dos seniores no ‘Castelo Mágico’”, reforçou.
Confiante de que esta “é uma aposta ganha e que o evento vai ser uma marca distintiva do concelho e da região, com capacidade para estimular também a economia local”, Emílio Torrão foi categórico: “O ‘Castelo Mágico’ é o início de uma viagem inesquecível ao futuro de Montemor-o-Velho!”

Também da empresa promotora, Tiago Castelo Branco, afirmou que “foram superadas todas expectativas criadas” e fez um “balanço extremamente positivo” da iniciativa.

“Conseguimos provar que o castelo e a vila de Montemor têm condições ímpares para a realização destes eventos. Estão lançados os dados para que tenhamos um futuro muito próspero”, adiantou.

No encerramento da edição de 2018 do “Castelo Mágico”, Emílio Torrão e Tiago Castelo Branco, ficou assegurado o regresso do evento em 2019, com a intenção de “consolidar Montemor-o-Velho como um destino de Natal”.

A programação do “Castelo Mágico” foi assegurada pelos parceiros do evento: o Exploratório de Coimbra e o Chapitô, tendo terminado ontem (30), com o espectáculo “A Viagem” e uma performance com fogo.

castelo_magico_30_dezembro (2)

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com