Coimbra  11 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Castelo Mágico” de Montemor-o-Velho abre hoje portas à magia do Natal

30 de Novembro 2019

Em Montemor-o-Velho, entre esta tarde e o dia 05 de Janeiro, todos os caminhos vão dar ao “Castelo Mágico”.

Esta que é a sua segunda edição promete mais magia e animação, esperando atrair até à vila cerca de 70 000 pessoas.

Com mais dias de abertura (de quarta-feira a domingo) e um programa de actividades vasto, destinado a toda a família, o “Castelo Mágico” pretende este ano “elevar a fasquia”, como frisou Emílio Torrão, presidente da autarquia montemorense na apresentação do evento.

O Nico, a Infanta, o Fernão, o Abade e a lontra Morinha são os protagonistas desta “viagem ao sonho de Natal”, guiando os visitantes pelos vários espaços e actividades.

Um dos pontos altos tem lugar já amanhã (01), pelas 10h00, a partir da praça do Município, passando pelo centro da vila e até ao castelo, com a “parada mágica do Pai Natal”. Chegados ao destino encontra-se uma pista de gelo natural; praças de neve; viagens no planetário; saltos intermináveis nos insufláveis; milhões de fotos no museu “xmas selfie”; 1 001 voltas no carrossel dos encantos ou nos passeios com animais; um delicioso mercadinho de Natal; toda a emoção radical com o slide das muralhas; globo de neve; um baloiço panorâmico de contemplação dos campos do Baixo Mondego e animação de rua permanente, para além de uma tentadora ‘Praça da Restauração’.

Destaque, também, para o teatro original ”Nico e a Magia do Natal” (todos os dias) e os espectáculos encantados do imaginário infantil (aos fins-de-semana), que vão trazer ainda mais magia ao Castelo Mágico.

Para dia 14 de Dezembro, a “Xmas Neon Run & Party” promete animar todos os visitantes, a partir das 19h30. O “dress code” é obrigatório e contempla sapatilhas para correr da praça da República até ao castelo, com partida prevista para as 21h00, uma subida onde não faltarão neons, música e animação. O prémio está já dentro do Castelo Mágico com uma festa que promete muitas horas de música e dança ao som da DJ Sara Santini.

Este evento terá o custo de cinco euros ou, no caso de ter bilhete do dia do Castelo Mágico, de três euros.

Também a casa do Pai Natal é local de paragem obrigatória, decorada a rigor para receber os pedidos e os desejos dos visitantes.

À excepção da entrada no planetário (com o custo de 50 cêntimos para escolas e de um euro para público geral) e dos passeios de burro (um euro por pessoa), todas as atracções, espectáculos e actividades estão incluídas no valor do bilhete.

Castelo Mágico é um EcoEvento ERSUC

O Nico e os seus amigos também são amigos do ambiente e da Natureza e, por isso, o “Castelo Mágico” vai ser, pela primeira vez, um EcoEvento ERSUC.

O maior parque temático de Natal da região Centro reforça, deste modo, “os seus valores e dá mais uma garantia de que é um evento preocupado com o futuro”, refere a autarquia.

Assim, “o reconhecimento atribuído pela ERSUC, entidade responsável pela exploração e gestão do Sistema Multimunicipal de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos do Litoral Centro, vem ao encontro do trabalho desenvolvido pelo Município de Montemor-o-Velho, em prol de uma gestão adequada dos resíduos durante o ‘Castelo Mágico’ e do desenvolvimento de comportamentos que favoreçam uma maior e mais eficiente sustentabilidade ambiental”, realça a Câmara.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com