Coimbra  7 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Castelo Branco: Estudantes suspeitos de traficar droga detidos pela PJ

15 de Maio 2019 Jornal Campeão: Castelo Branco: Estudantes suspeitos de traficar droga detidos pela PJ

Dois estudantes, detidos em Castelo Branco sob suspeita de tráfico de droga, acabam de ser postos em prisão preventiva, revelou, hoje, a Directoria do Centro da Polícia Judiciária.

Trata-se da mais severa das medidas de coacção, decretável por juiz de instrução e aplicável independentemente da conclusão do inquérito, cujo desfecho dever vir a consistir em dedução de acusação aos arguidos (sem antecedentes criminais, 20 e 29 anos idade).

Uma detenção ocorreu em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, outra foi efectuada em flagrante delito.

Subjacente às detenções encontra-se uma investigação que visa combater, entre outras formas de tráfico, a importação, através de plataformas informáticas na denominada “Dark web”, de estupefacientes, nomeadamente drogas sintéticas.

No decurso das diligências levadas a cabo pela PJ, foram apreendidos, entre outros artigos, 311 comprimidos de MDMA (ecstasy), 689,84 gramas de haxixe, 62,96 gramas de cannabis, equipamentos de telecomunicações e informática e 420 euros.