Coimbra  24 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Casos positivos encerram creche e pré-escola da Misericórdia da Mealhada

12 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Casos positivos encerram creche e pré-escola da Misericórdia da Mealhada

A creche e ensino pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada vão estar encerrados até 21 de Novembro, por decisão da autoridade de saúde devido a casos positivos de covid-19, anunciou, esta quinta-feira, a instituição.

“No dia 05 de novembro, devido à detecção de um caso de covid-19 positivo de uma colaboradora, a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada viu-se forçada a encerrar duas das salas da Casa da Criança, a sala 1 ano A e a 2 anos A”, refere a nota, publicada nas redes sociais.

A instituição explica que, após o surgimento do segundo caso positivo, foram realizados testes, por método de zaragatoa, a todas as colaboradoras, por determinação da autoridade de saúde, que revelaram um número maior de casos assintomáticos, mas positivos à covid-19.

Desta forma, e por indicação da Delegada de Saúde concelhia, as respostas de creches e ensino pré-escolar da instituição foram encerradas.

A Santa Casa da Misericórdia da Mealhada “lamenta profundamente o incómodo que esta decisão possa causar às famílias dos seus utentes, mas, mais do que nunca, a prioridade é proteger a nossa comunidade – crianças, famílias e colaboradores – e diminuir ao máximo os riscos de contágio”.

Fonte do gabinete de comunicação adiantou à agência Lusa que a instituição aguarda os resultados de mais testes, entretanto realizados, para saber se existem mais casos positivos.