Coimbra  26 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Casal detido: ele por excesso de álcool, ela por lhe ter ido levar tabaco

9 de Abril 2020

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na madrugada de ontem (08), duas pessoas (um casal), por condução sob o efeito do álcool e desobediência.

A história, quase saída de filme, começou às 04h45 na avenida de Fernão de Magalhães, “no decurso de uma acção de fiscalização implementada no âmbito das restrições de circulação de pessoas na via pública”, na qual um condutor foi mandado parar, “mas não acatou a ordem”.

O homem foi, depois, interceptado na rua dos Oleiros “onde lhe foi feita uma revista de segurança e sujeito ao teste de alcoolemia acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,54 gramas por litro”. Foi-lhe, ainda, encontrada liamba para consumo individual, então apreendida.

O suspeito, de 46 anos, foi então detido e levado para a Esquadra de Trânsito para prossecução de questões processuais.

Contudo, adianta a PSP, “durante a sua permanência realizou vários telefonemas durante os quais pedia insistentemente que uma mulher lhe trouxesse tabaco. Depois de várias chamadas a pessoa acedeu e deslocou-se da sua residência com esse fim”. Já nas instalações policiais, “a mulher de 34 anos foi advertida que o motivo da sua deslocação não incorporava nenhuma das excepções do Decreto n.º 2-B/2020, pelo que foi sensibilizada a regressar a casa ou estaria a incorrer no crime de desobediência”, revela a Polícia.

Mas a mulher não ficou por aí. O suspeito foi, depois, levado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), para realização de contra-prova que o mesmo tinha solicitado, onde foi também encontrada a dita senhora. “Foi novamente advertida e abandonou o local”.

“Mais tarde, apesar das várias advertências, a notificada voltou a aparecer na Esquadra e, verificando-se o reiterado desrespeito pelas ordens legitimamente emanadas pela autoridade, foi detida, cerca das 08h00”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com