Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Casa Museu Bissaya Barreto celebra Noite Europeia e Dia Internacional dos Museus

12 de Maio 2023

De forma a celebrar a Noite Europeia dos Museus, amanhã (13), a Casa Museu Bissaya Barreto (CMBB), em Coimbra, está aberta aos visitantes, entre as 21h00 e as 00h00, para conhecerem a Casa e a exposição temporária de pintura e desenho, “Corpo a Corpo” de Carlos Mendonça, patente na Galeria Viriato Namora.

No Dia Internacional dos Museus, que se assinala a 18 de Maio, realizam-se duas visitas guiadas à Casa Museu, às 11h00 e às 15h00, mediante inscrição prévia. Durante todo o dia, entre as 11h00 e as 13h00, e as 15h00 e as 18h00, os visitantes têm acesso livre para visita à Casa e à exposição temporária.

As actividades decorrem no âmbito das iniciativas propostas pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus e pelo Ministério da Cultura e da Comunicação de França, no caso específico da Noite dos Museus. Este ano o dia tem como tema “Museus, Sustentabilidade e Bem-estar”.

A Casa Museu Bissaya Barreto, sócia fundadora e sede da Associação Portuguesa de Casas – Museu – A.P.C.M. é também parceira fundadora da Coimbra Rede de Museus, que abrange os principais museus da cidade.