Coimbra  14 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Casa das Artes Bissaya Barreto recebe festival de música electrónica

27 de Agosto 2019

A Casa das Artes Bissaya Barreto recebe a segunda edição do “Les Siestes Électroniques”, o festival internacional de música electrónica, entre sexta-feira (30) e domingo (01).

O jardim da Casa das Artes Bissaya Barreto volta, assim, a acolher o evento de música exploratória, originalmente realizado em Toulouse, França.

Durante os três dias será possível assistir a ‘Dj sets’ e a actuações ao vivo de Damian Dubrovnik, D.K., Gonzo, Front de Cadeaux, AZF, Joshua Abrams & Natural Information Society, Live Low e, ainda, Vessel.

A versão portuguesa de “Les Siestes Électrohiques” é da responsabilidade de Alexandre Lemos e Samuel Aubert, estando inserida no programa cultural da Fundação Bissaya Barreto.

A Fundação pretende repetir o sucesso da edição anterior, apresentando um “novo capítulo com um ambicioso cartaz onde figuram propostas de qualidade na área da música exploratória internacional, incluindo dois concertos na tarde de sábado dedicados a um olhar sobre a tradição musical portuguesa”.

O festival é de entrada livre, esperando a Casa das Artes receber um público diverso, conforme afirma Alexandre Lemos, programador cultural da Fundação Bissaya Barreto, acrescentando que este é um evento que pretende alcançar “desde os curiosos que chegarão sem encontrarem barreiras, aos conhecedores da música electrónica e experimental que têm nestas três tardes uma oportunidade de encontrar ao vivo músicos que raramente visitam Portugal”.

As expectativas são elevadas e a organização espera “um relvado inundado, também, pelas famílias que sabem que a Casa é um lugar confortável e seguro, onde as crianças são bem-recebidas”, destaca o programador cultural.

O certame francês transformou-se num dos eventos mais exportados do país, passando por diversas cidades como Berlim, Riga, Cairo, Haia, Kyoto, Montreal, Brazzaville, Abu Dhabi, Buenos Aires, Amesterdão, Seul, Leipzig, Milão e Conacri.

O ‘Les Siestes Électroniques” é uma associação sem fins lucrativos que produz, para além dos festivais, a revista Audimat e Encontros Futuristas, que têm como objectivo discutir a forma como se faz música nos dias de hoje.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com