Coimbra  8 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Casa das Artes Bissaya Barreto reabre com matinée e exposição de fanzines

22 de Abril 2021 Jornal Campeão: Casa das Artes Bissaya Barreto reabre com matinée e exposição de fanzines

A Casa das Artes Bissaya Barreto (CABB) reabre ao público, na próxima sexta-feira (23), das 17h00 às 21h00, com o regresso da matinée com o DJ A boy named Sue e com a Fanzineteca.

Este ano a matinée inaugura um novo espaço. Entre as 17h00 e as 18h00, antes da actuação anunciada para cada semana, é ouvido um disco nos dias anteriores nas redes sociais da Casa das Artes, que inclui lançamentos novos, discos raros e homenagens.

No dia em que se assinala o Dia Mundial do Livro é possível também visitar a Fanzineteca, com mais de 1500 publicações nos mais diversos formatos. O acervo, raro, pertence ao coleccionador Fernando Ferreira e está em construção desde 2005.

As fanzines têm em comum a fragilidade de serem produzidas com recursos muito escassos e distribuídas fora dos circuitos comerciais.

A Fanzineteca pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 15h00 às 19h00, na Casa das Artes.

O convidado da matinée regressa à CABB para o início a uma residência que se repete todos os meses até ao Outono. A personagem criada por Tiago André personifica o rock, onde se dança do Rhythm & Blues à Soul e Exotica. O DJ é também responsável pelo programa Cocktail Mariachi, na RUC, e Café Mondo, na East Side Radio.

Na próxima semana a Casa das Artes recebe na matinée um dos anfitriões das edições passadas, o DJ Afonso Macedo.

Pode acompanhar a transmissão da matinée em www.radiobaixa.com e pelo Mixcloud Live da CABB.