Coimbra  7 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Casa das Artes Bissaya Barreto com jazz no jardim

31 de Julho 2020 Jornal Campeão: Casa das Artes Bissaya Barreto com jazz no jardim

Os dois primeiros sábados de Agosto (01 e 08) vão ser de música no jardim da Casa das Artes Bissaya Barreto (CABB), com dois concertos integrados na programação do “Jazz 2020”, da Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com o Jazz ao Centro Clube.

Amanhã (01), a Casa recebe Luís Vicente, no trompete, Hugo Antunes, no contrabaixo, e Pedro Melo Alves na bateria. Já no dia 08 de Agosto, será a vez de TGB III – Tuba, Guitarra e Bateria, instrumentos tocados pelo trio composto por Sérgio Carolino, Mário Delgado e Alexandre Frazão.

“O Jazz 2020 é um acontecimento inédito como o são estes tempos que vivemos. A Fundação Calouste Gulbenkian suspendeu por um ano o “Jazz em Agosto” para agendar concertos exclusivamente com músicos portugueses e numa programação descentralizada que muito graças ao Jazz Ao Centro, estará em Coimbra, no nosso jardim. Tudo isto faz muito sentido para nós. A escolha de músicos nacionais, a reacção pronta e enérgica dos programadores e da própria Gulbenkian, o trabalhar em rede com outras instituições, a programação em várias cidades do país. Além disso, a escolha dos músicos para os dois concertos na CABB não nos podia deixar mais entusiasmados”, afirmou Alexandre Lemos, programador cultural da Fundação Bissaya Barreto.

O evento substitui o “Jazz em Agosto” que, anualmente, decorre em Lisboa, e pretende apoiar o regresso dos músicos portugueses de jazz com 10 concertos em Lisboa, Porto e Coimbra. O festival, focado no jazz nacional, é organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian em parceria com a Associação Porta-Jazz, do Porto, e o Jazz ao Centro Clube, em Coimbra.

Os bilhetes estão disponíveis em https://bit.ly/jazz2020_1 e https://bit.ly/jazz2020_8, pelo valor de 10 euros.