Coimbra  25 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Casa das Artes Bissaya Barreto com exposição “Diálogo Babu x Cassiano”

26 de Outubro 2021 Jornal Campeão: Casa das Artes Bissaya Barreto com exposição “Diálogo Babu x Cassiano”

A exposição “Diálogo Babu x Cassiano” do artista plástico angolano Hamilton Francisco (Babu), com curadoria de Filipe Ribeiro, vai ser inaugurada, dia 28, pelas 18h00, na Casa das Artes Bissaya Barreto, em Coimbra.

As obras expostas em várias partes da Casa incluem diversidade de formatos, instalação e pintura, colagens, serigrafia e técnicas mistas. São marcadas por uma pesquisa da obra e biografia do arquiteto Cassiano Branco, evidenciando o questionar das “semelhanças e diferenças com que o artista plástico e o arquitecto estão no mundo, hoje e no passado”.

A exposição apresenta o resultado do trabalho realizado por Hamilton Francisco durante a residência artística na Casa das Artes durante o ano de 2021.

Às 19h00 o multi-instrumentista Vítor Rua, reconhecido por ser fundador dos GNR e dos Telectu, toca, ao vivo, uma versão original que compôs para a exposição, numa edição limitada em vinil, com serigrafias de Babu.

A exposição está patente até 18 de Dezembro e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 15h00 às 19h00. A entrada é livre, mas limitada à lotação do espaço. As reservas devem ser feitas através do e-mail: casadasartes@fbb.pt ou por telefone: 912 624 531.