Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Casa das Artes Bissaya Barreto assinala mais de 1000 horas da Matinée

13 de Abril 2022 Jornal Campeão: Casa das Artes Bissaya Barreto assinala mais de 1000 horas da Matinée

A Casa das Artes Bissaya Barreto, em Coimbra, assinala este mês, com programação especial “Em Abril horas 1000”, as mais de 1000 horas da Matinée na Casa.

Às sextas-feiras, das 18h00 às 21h00, a Casa recebe alguns dos DJ ́S que mais vezes marcam presença nas Matinées e os seus convidados.

Esta semana, excepcionalmente a uma quinta-feira, dia 14, os anfitriões são Arnaldo Moura, António Ramires e Joana Daniela Oliveira, fundadores da Rádio Baixa Crew.

No dia 22, a Casa recebe João Gaspar e Tiago André, conhecido como DJ a boy named Sue, ambos ligados ao Programa “Magia Negra” da Rádio Universidade de Coimbra.

No final do mês, dia 29 de Abril, actuam António Rebocho e Carlos Dias.

Alexandre Lemos, programador cultural da Fundação Bissaya Barreto, considera a matinée “uma segunda identidade da Casa das Artes Bissaya Barreto” e relembra o início, em Fevereiro de 2014, numa tarde de domingo, antes de se tornar a rotina de centenas de sextas. Alexandre destaca momentos marcantes da Matinée que “já esteve em directo para uma festa em Macau, abriu o festival Les Siestes Électroniques duas vezes, viu nascer uma nova Rádio, e comemorar aniversários efemérides, lançamentos de jornais e livros, novos discos e, sobretudo, novas amizades, feitas ali mesmo na rotina daqueles fins-de-tarde”.

A Matinée integra a programação regular da Casa das Artes, primeira sede da Fundação Bissaya Barreto, um espaço aberto à comunidade, de produção cultural diferenciada.