Coimbra  16 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Casa da Mutualidade da APP inaugura exposição de José da Costa

2 de Dezembro 2019

A Previdência Portuguesa (APP) acolhe, na Casa da Mutualidade, a exposição de pintura de José da Costa, cuja inauguração está marcada para hoje, a partir das 18h30.

“As Serras do Demo” é o título desta mostra, composta por imagens que ilustram o universo das serras e os autores portugueses que sobre elas dissertaram.

“A irreverência e a expressividade da obra de José da Costa colocam-no entre os artistas que, de uma forma ou de outra, se distinguiram no panorama das artes. O artista que se iniciou nas Artes como autodidacta nos anos 70, executando estatuetas de pedra natural pintada à mão, optou pelo expressionismo figurativo e retratista com assinalável êxito, tendo executado diversos retratos a óleo e a acrílico de diversas personalidades”, revela, na descrição da exposição, a APP.

A exposição “Serras do Demo”, exposta inicialmente no Espaço Fernando Valle, em Côja, Arganil, e na Ordem dos Médicos, em Coimbra, no âmbito das comemorações dos 40 anos do SNS, poderá agora ser visitada, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00, na Casa da Mutualidade da APP, até 29 de Dezembro.

A exposição tem entrada livre.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com