Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Casa da Escrita acolhe sessão do “Clube de Leitores da Biblioteca Eduardo Lourenço”

24 de Abril 2022 Jornal Campeão: Casa da Escrita acolhe sessão do “Clube de Leitores da Biblioteca Eduardo Lourenço”

A Casa da Escrita recebe, na terça-feira, dia 26, pelas 18h00, a terceira sessão integrada na “Clube de Leitores da Biblioteca Eduardo Lourenço”, uma iniciativa de regularidade mensal, promovida pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC).

Rui Antunes vai abordar o romance “Equador”, de Miguel Sousa Tavares, numa sessão gratuita, mas que requer inscrição.

O romance “Equador”, de Miguel Sousa Tavares, é a escolha de Rui Antunes, presidente da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra, que é o próximo convidado para o “Clube de Leitores da Biblioteca Eduardo Lourenço”.

A sessão é aberta ao público interessado em explorar a obra que inaugurou a incursão do jornalista Miguel Sousa Tavares na escrita literária e que resultou de uma longa maturação e investigação histórica, que inspirou um romance fascinante vivido num período complexo da história portuguesa, no início do século XX e últimos anos da monarquia.

Rui Antunes é licenciado em Psicologia pela Universidade de Coimbra (1985), mestre em Psicologia Pedagógica, com a tese “Perceção da fala, comunicação e sentido: investigação teórica e empírica” (1995), tendo sido doutorado, em 2008, em Psicologia Social, com a tese “Identificação partidária e comportamento eleitoral: factores estruturais, atitudes e mudança no sentido de voto”. Pela via do cruzamento de um diálogo descontraído e informal, o recentemente reeleito presidente do Conselho Directivo da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra partilhará com o público uma reflexão centralizada numa obra cuja primeira edição foi publicada em 2003 e que rapidamente se tornou num best-seller.

O “Clube de Leitores da Biblioteca Eduardo Lourenço” tem entrada livre, embora com lotação limitada e, por isso, sujeito a inscrição prévia obrigatória, através do telefone n.º 239853590 (Casa da Escrita, Rua João Jacintho, n.º 8, Coimbra).