Coimbra  21 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cartaz do Jardim de Infância e EB1 nº1 de Arganil venceu prémio “Geração Verdão”

19 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Cartaz do Jardim de Infância e EB1 nº1 de Arganil venceu prémio “Geração Verdão”

O cartaz do Jardim de Infância e EB1 nº1 de Arganil venceu o prémio “Geração Verdão em Circulação”, uma campanha da Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, em parceria com o programa “Eco-Escolas”, da Associação Bandeira Azul da Europa.

Esta iniciativa levou os participantes a estudar o ciclo de vida de uma embalagem à escolha, representando-o através de um cartaz (Jardins de Infância e escolas do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico) ou vídeo (3º Ciclo e Ensinos Secundário/Profissional e Superior), num total de 109 trabalhos inscritos.

Tendo como base de implementação a sensibilização de crianças e jovens para o tema da separação e entrega selectiva de resíduos de embalagens, a “Geração Verdão” apresentou um conjunto de actividades criativas que pretende impulsionar a adopção de boas práticas no quotidiano dos alunos e restante comunidade escolar.

Todas as escolas vão receber um cheque oferta no valor de 200 euros para a aquisição de materiais e equipamentos para as suas actividades.

“Estas actividades revelaram-se bastante úteis para conduzir os alunos a olharem para as embalagens numa perspectiva diferente, analisando as etapas do seu ciclo de vida e o impacto das mesmas na gestão de recursos. Acreditamos que as iniciativas de formação e educação para a economia circular são fundamentais para que as crianças e jovens de hoje, adultos de amanhã, tenham uma voz activa na preservação do planeta”, concluiu Filipa Moita, responsável de comunicação da Novo Verde.