Coimbra  25 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Carros clássicos visitaram termas da região Centro

21 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Carros clássicos visitaram termas da região Centro

Durante três dias mais de meia centena de participantes, divididos por 29 equipas portuguesas e espanholas, tiveram oportunidade de conhecer cinco emblemáticas estâncias termais da região Centro, bem como as principais atracções turísticas e paisagens em redor.

A iniciativa “Termas Centro Classic Cars” levou automóveis clássicos e desportivos à descoberta das termas da região Centro, de dia 18 a 20 de Setembro, resultando de uma parceria entre a rede Termas Centro e o Clube Escape Livre.

O programa iniciou-se na sexta-feira (18), com uma visita às Termas do Cró, no Sabugal, que serviram como base do percurso durante os três dias. No local, os participantes do encontro puderam desfrutar de experiências termais.

No segundo dia, sábado (19), a comitiva passou por Almeida, com visita às Termas Fonte Santa de Almeida e ao Museu Fronteira da Paz. Seguiram-se as Termas de Águas de Penamacor, as Termas de Monfortinho, terminando, novamente, nas Termas do Cró.

Já no domingo (20), o destino principal foram as Termas de Unhais da Serra, onde teve lugar o almoço de encerramento e entrega de troféus.

Os participantes chegaram de vários pontos do país como Lisboa, Porto, Guarda e Coimbra, assim como de Espanha.

Entre os carros de colecção que palmilharam as estradas do Centro de Portugal, a organização do evento destaca um Alfa Romeu Giulietta 1750 TCT 240HP; um Porsche 944 Turbo S; um Volkswagen Split, de 1950; um Alfa Romeu Giulia de 1968; um Alfa Romeu de 1973; um Jaguar de 1995; um Alfa Romeu Giulietta Sprint GTA de 1968; e um Rover 216 coupé de 1993.