Coimbra  28 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Carrilhão LVSITANVS com espectáculos no próximo domingo na Lousã

11 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Carrilhão LVSITANVS com espectáculos no próximo domingo na Lousã

No próximo domingo, dia 15 de Agosto, o Carrilhão LVSITANVS irá efectuar duas actuações no concelho da Lousã, no âmbito da Rede Cultural Terras da Chanfana.

A primeira actuação terá lugar junto à Praia Fluvial da Sra. da Graça, em Serpins, pelas 15h00, seguindo-se, pelas 21h00, uma actuação junto ao edifício dos Paços do Concelho, na Lousã.

O Carrilhão LVSITANVS é o maior e mais pesado carrilhão itinerante do mundo. Composto por 63 sinos, pesa aproximadamente 12 toneladas.

É um projecto do Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão (CICO), fundado por Alberto Elias e sediado em Constância, onde funciona a única escola de música de carrilhão da Península Ibérica, e uma das poucas do mundo.

Esta actividade fez parte da acção “Sons do Sangrado”, da candidatura “Entre Deus e o Diabo – O Sagrado e o Profano” promovida no âmbito da Rede Cultural Terras da Chanfana – Programação Cultural em Rede, constituída pelos municípios da Lousã, Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares e Penela, cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.