Coimbra  15 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Carolina Rama candidata-se à presidência da Associação Académica de Coimbra

23 de Outubro 2023 Jornal Campeão: Carolina Rama candidata-se à presidência da Associação Académica de Coimbra

Carolina Rama anuncia a sua candidatura à presidência da Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra, para o mandato 2023/2024.

Carolina Rama iniciou o seu percurso académico em 2019, ingressando na Licenciatura em Direito, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, tendo concluído a mesma no ano lectivo de 2022/2023.

Encontra-se actualmente a frequentar o Mestrado em Direito, no ramo Ciências Jurídico-Civilísticas, com menção em Direito Processual Civil, nessa instituição.

No ano lectivo de 2021/2022, Carolina Rama iniciou o seu percurso no associativismo, como coordenadora do Pelouro “O Jurista”, no Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra.

No mandato de 2022/2023, assumiu a presidência da Mesa do Plenário no referido Núcleo.

Carolina Rama decide apresentar a sua candidatura à presidência da Mesa da Assembleia Magna motivada por uma vontade incessante de voltar a tornar as Assembleias Magnas num local feito de debate entre os estudantes e em prol dos mesmos e não um mero espaço, onde apenas se cumprem funções protocolares.

A candidatura congrega como pilares fundamentais a descentralização das Assembleias Magnas, o combate à falta de assistência das mesmas e uma maior dinamização na divulgação do local e dia da Assembleia.

Para tal, compromete-se a tudo fazer para cativar a comunidade estudantil a participar nas mesmas trazendo para cima da Mesa os temas que realmente preocupam os estudantes.

Segundo Carolina Rama, “mais do que nunca urge consciencializar toda a comunidade estudantil sobre a importância de fazer regressar as Assembleias Magnas ao que foram noutros tempos: um momento de discussão calorosa e participativa, em prol da orientação do rumo da Nossa Casa Mãe”.