Coimbra  20 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Carnaval: Montemor-o-Velho com a infância e a juventude

2 de Março 2019

A Associação Fernão Mendes Pinto, em parceria com a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, organiza o Carnaval para a Infância e Juventude, hoje, a partir das 15h00.

Na iniciativa são esperadas mais de 800 crianças e adultos trajados a rigor para celebrar o Carnaval na sede de concelho com muita cor, alegria, risadas e doces momentos.

“Caminhar ao contrário para além do visível” volta a ser o tema para as respostas sociais de educação da Associação Fernão Mendes Pinto, que conta com a participação da Creche Cantinho das Cegonhas, do Centro Ilda Moreno, o Centro Infante D. Pedro, de Tentúgal, os Jardins de Infância de Liceia e de Gatões, os Centros de Actividades de Tempos Livres (CATL) do 1.º ciclo de Montemor-o-Velho/Ereira, do Seixo e de Liceia, os CATL Jovem de Montemor-o-Velho e de Arazede, o CATL Oficina do Saber e a Creche Fernãozinho (Figueira da Foz).

O desfile da 32.ª edição do Carnaval para a Infância e Juventude tem início no largo dos Anjos, na vila de Montemor-o-Velho, seguindo pela rua de Dr. José Galvão em direcção à praça da República.

Ainda na praça, junto à sede social da instituição, cada grupo vai ser desafiado a mostrar uma animação, antes de seguir até ao anfiteatro Municipal onde os pequenos foliões vão assistir a uma animação surpresa. O desfile termina com a distribuição de um lanche para todos os participantes trajados.

O desfile vai contar, também, com a participação dos Jardins de Infância da rede pública da Carapinheira e do Tojeiro, do grupo de dança “Dancequi” da Associação Cultural, Recreativa, Desportiva e Social de Quinhendros e do grupo de teatro “O Celeiro” da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Pereira.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com