Coimbra  24 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Carnaval: Igor e Inês reinam na Mealhada

2 de Março 2019

O actor brasileiro Igor Marchesi e a actriz e apresentadora portuguesa Inês Simões são os reis do Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada, que desfilam, na Mealhada, no domingo (dia 03) e na terça-feira (dia 05), sem esquecer o corso nocturno de segunda-feira.

A Associação de Carnaval da Bairrada (ACB) volta a montar a tenda no centro da Mealhada, com a festa, de entrada livre. Hoje (dia 02) a noite será com Axé Brasil e Toque Social e no domingo com Samba Chalé. Nuno Bastos animará a noite de segunda-feira e a Pegada Careoca a de terça-feira.

A Câmara da Mealhada “reconhece o papel fundamental que o Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada tem, há mais de 40 anos, na preservação e divulgação da tradição, essenciais para a preservação da identidade cultural do município”, atribuindo 24 000 euros à Associação de Carnaval da Bairrada e 72,50 euros por cada elemento das Escolas de Samba (até 120) e 20 euros por cada figurante (dos 121 aos 200), devidamente caracterizados de acordo com o tema ou enredo integrante dos desfiles.

O custo de entrada para cada desfile (domingo e terça-feira) é de cinco euros e a organização refere que tem havido muita procura de informação e de pedido de orçamento para excursões, provenientes de vários pontos do país.

Na “festa mais brasileira de Portugal”, um dos cabeças de cartaz é Igor Marchesi, conhecido do público pela participação nas novelas “Coração D’ouro” (SIC), “Ouro Verde” (TVI) e “Fina Estampa” (Rede Globo). A outra “estrela” é Inês Simões, que foi Miss Portugal e participou em diversas séries, tais como, “Morangos com Açúcar”, “Fala-me de Amor” e “Bem vindo a Beirais”. Em 2017, a actriz e apresentadora foi a responsável pela apresentação do Festival de Samba da Mealhada, conhecendo assim um pouco da realidade carnavalesca da cidade.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com