Coimbra  21 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Carlos Santos substituiu Fernando Regateiro na presidência do CHUC

26 de Junho 2020 Jornal Campeão: Carlos Santos substituiu Fernando Regateiro na presidência do CHUC

Conforme o “Campeão” noticiou, ontem, Fernando Regateiro deixou a presidência do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e já hoje iniciou funções o novo titular, Carlos Santos.

Administrador hospitalar, Carlos Santos, de 59 anos, iniciou hoje funções como presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), confirmou à agência Lusa fonte do Ministério da Saúde.

A mesma fonte adiantou que o despacho de nomeação foi assinado na quinta-feira pela ministra da Saúde, Marta Temido, e pelo secretário de Estado do Tesouro, Miguel Cruz, com efeitos imediatos.

A equipa liderada por Carlos Santos substitui o Conselho de Administração presidido pelo médico e professor Fernando Regateiro, que terminou o mandato em 31 de Dezembro de 2019.

Licenciado em Direito, o novo presidente do CHUC é administrador hospitalar de carreira, tendo sido vogal do Conselho de Administração do Instituto Português (IPO) de Coimbra entre 2001 e 2017. De Maio de 2017 a Junho de 2018 chegou mesmo a presidir ao IPO de Coimbra. Ultimamente, era vogal executivo do CHUC, com os pelouros dos recursos humanos, financeiros e aprovisionamento.

A sua equipa inclui Nuno Deveza, especialista em Medicina Interna, como Director Clínico, Aurea Andrade, como Enfermeira Directora, Pedro Monteiro Simões, licenciado em Gestão, na área Financeira, e Célia Ferreira Tavares, mestre em Gestão e Economia da Saúde, como vogal executiva.