Coimbra  20 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Carlos Robalo Cordeiro é o novo Director da Faculdade de Medicina

17 de Julho 2019

Carlos Robalo Cordeiro foi eleito, na terça-feira, Director da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) para o biénio 2019-2021, ao vencer o outro candidato, José António Pereira da Silva.

A votação foi feita por voto secreto, em reunião da Assembleia da Faculdade, com Carlos Robalo Cordeiro a ser escolhido para suceder a Duarte Nuno Vieira (que dirigia a FMUC desde Setembro de 2015).

Professor catedrático e pneumologista com dezenas de distinções nacionais e internacionais, Carlos Robalo Cordeiro é, também, Director do Serviço de Pneumologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Curiosamente, o outro candidato, José António Pereira da Silva, também é Director de um Serviço do CHUC, o de Reumatologia.

O novo Director da FMUC, Carlos Robalo Cordeiro, foi distinguido, o ano passado, com a Medalha de Ouro da Sociedade Portuguesa de Pneumologia e, já este ano, como membro honorário da Sociedade Respiratória Europeia (ERS), sendo o primeiro português galardoado com esta distinção.

Foto: CarinaMonteiro-FMUC

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com