Coimbra  22 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Futebol: Carlos Pinto deixa a Académica

1 de Outubro 2018

O treinador Carlos Pinto e os seus adjuntos Pedro Machado e Emanuel Konde deixaram, hoje, o comando técnico da Académica – Futebol SDUQ, depois de chegarem a acordo com o clube para a rescisão.

A confirmação foi dada pela Briosa, em comunicado, ao final da tarde de hoje, onde diz que a decisão foi “por mútuo acordo” e tem efeitos imediatos.

O clube agradeceu a Carlos Pinto e aos seus adjuntos “o empenho, o profissionalismo e a dedicação” demonstrados “em todos os momentos” ao serviço da Académica.

O treinador chegou em Maio a Coimbra para substituir Quim Machado, depois de ter liderado o Santa Clara na subida à I Liga de futebol.

A equipa técnica não resistiu a uma série de maus resultados, entre os quais se contam três empates e apenas uma vitória em cinco jornadas do segundo escalão do futebol português, sendo que a Briosa foi afastada da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

A “gota de água” ocorreu, este fim-de-semana, com a eliminação da Académica da Taça de Portugal, infligida ao emblema conimbricense pelo Juventude de Pedras Salgadas, que actua no Campeonato de Portugal (correspondente à antiga III Divisão).

Na II Liga, a Briosa ocupa o 10.º lugar, com seis pontos.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com