Coimbra  8 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Carlos Lopes ganha a Barbosa de Melo no PSD de Coimbra

15 de Novembro 2019

Carlos Lopes foi eleito, hoje, líder concelhio de Coimbra do PSD, vencendo por mais 10 votos do que o seu opositor, João Paulo Barbosa de Melo, ex-presidente da Câmara.

Para a Mesa da Assembleia Geral venceu a lista liderada por Fernanda Mota Pinto (afecta a João Paulo Barbosa de Melo), por mais 20 votos do que a encabeçada pelo ex-presidente de Câmara Carlos Encarnação (afecta a Carlos Lopes).

Dos 427 militantes que votaram, a lista de Carlos Lopes para a Comissão Política Concelhia de Coimbra do PSD teve 216, enquanto a de João Paulo Barbosa de Melo obteve 206 votos.

Para a Mesa da Assembleia de Secção, a lista encabeçada por Fernanda Mota Pinto recolheu 221 votos, enquanto que a liderada por Carlos Encarnação teve 201.

Pela primeira vez na história do PSD de Coimbra, uma lista que conquista a Comissão Política não ganha a Mesa da Assembleia de Secção.

A candidatura vencedora, de Carlos Lopes, tinha o apoio e sucede na liderança concelhia de Coimbra do PSD a Nuno Freitas, que já manifestou a vontade de ser candidato à presidência da Câmara Municipal.

A lista derrotada para a Comissão Política, liderada por João Paulo Barbosa de Melo, era afecta ao presidente nacional dos sociais-democratas, Rui Rio.

A Comissão Política eleita fica assim constituída:

Carlos Lopes (presidente)

Joaquim Reis (vice-presidente)

Ricardo Dias (vice-presidente)

Ricardo Cândido (tesoureito)

João Abreu (secretário-geral)

Diogo Fagundes (secretário-adjunto)

Rita Verdelho (vogal)

Ana Maria Cortez (vogal)

Arnaldo Paredes (vogal)

João Amaro (vogal)

Pedro Pestana (vogal)

Miguel Carvalho (vogal)

Diogo Rodrigues (vogal)

Catia Almeida (vogal)

Mesa da Assembleia

Fernanda Mota Pinto (presidente)

Moisés Rocha (vice-presidente)

Fátima Gonçalves (secretária)

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com