Coimbra  20 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Carlos Cortes recandidata-se à Ordem dos Médicos do Centro

3 de Novembro 2019

O patologista clínico Carlos Cortes vai recandidatar-se a um terceiro e último mandato para a presidência da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), cujo prazo de apresentação de listas decorre até 18 de Novembro, com as eleições a realizarem-se a 16 de Janeiro de 2020.

Um dos motivos por que Carlos Cortes se recandidata à liderança, conforme apurou o “Campeão”, prende-se com o facto de a área da Saúde continuar a atravessar “profundas dificuldades” e o papel dos médicos “não ser reconhecido”.

Nesta óptica, “a dignificação da profissão médica e a defesa da qualidade dos cuidados de saúde continuam a fazer sentido”, numa candidatura que continua a ser regional e renovada.

Para o triénio até 2022, continua a fazer sentido “a exigência que se coloca na formação médica” e a intervenção junto de todos os agentes da Saúde, invertendo um caminho descendente ou um retrocesso.

Carlos Cortes, reconhecido pelos seus pares como mantendo “muita vontade, dedicação e energia”, está disposto a “lutar contra as muitas adversidades no sistema de Saúde e pelas oportunidades em o melhorar”.

O recandidato à liderança da Ordem dos Médicos na região Centro diz estar em condições de “representar a mudança, contribuir para o aprofundamento do papel dos médicos e a defesa dos doentes”.

Ao longo deste mandato, Carlos Cortes tem sido um presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos muito activo, com inúmeras tomadas de posição sobre vários aspectos da Saúde, mas também com o órgão que lidera a tomar a dianteira em muitas iniciativas, como a recente comemoração dos 40 anos do SNS.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com