Coimbra  14 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Carlos Cortes nomeado para Comissão Nacional de diagnóstico da covid-19

4 de Julho 2020 Jornal Campeão: Carlos Cortes nomeado para Comissão Nacional de diagnóstico da covid-19

Carlos Cortes, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos integra a recém-criada Comissão de Avaliação e Acompanhamento do Plano de Expansão da Capacidade Laboratorial Nacional para diagnóstico de SARS-CoV-2 (covid-19).

Director do Serviço de Patologia Clínica do Centro Hospitalar do Médio Tejo, o assistente graduado sénior é um dos dois especialistas provenientes de Unidades Hospitalares do SNS a integrar esta comissão. O outro especialista, Tiago Guimarães, é assistente graduado sénior e integra o Centro Hospitalar e Universitário S. João.

A Comissão de Avaliação e Acompanhamento do Plano de Expansão da Capacidade Laboratorial Nacional para diagnóstico de SARS-CoV-2 tem por objectivos, entre outros, avaliar a capacidade de aumento de produção de testes na actual rede de laboratórios de diagnóstico de SARS-CoV-2, promovendo a maximização da utilização de equipamentos e infraestruturas da rede de laboratórios de diagnóstico de SARS-CoV-2; Promover a expansão da actual rede de laboratórios do Serviço Nacional de Saúde; e avaliar a adequação de investimento em equipamentos e infraestruturas dos actuais e de novos laboratórios de diagnóstico de SARS-CoV-2.