Coimbra  23 de Maio de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Carlos Cidade reuniu-se com grupo apostado em investir no Loreto

15 de Maio 2019

O vice-presidente da Câmara de Coimbra reuniu-se, hoje, com um grupo empresarial da cidade apostado em recuperar antigas instalações no Loreto das ex-Fábricas Triunfo.

Fonte de uma das divisões camarária sob a alçada de Carlos Cidade disse ao “Campeão” que o grupo aspira à compra do imóvel para logística própria e para construção de espaços vocacionados para acolher serviços.

O prédio, abrangido há mais de 20 anos pelo regime de propriedade horizontal, tem perto de um século e está localizado, junto à Linha do Norte, a escassas centenas de metros da estação ferroviária de Coimbra – B.

Além das ex-Fábricas Triunfo e da outrora cerâmica Estaco, cujas antigas instalações também estão a despertar interesse, a Pedrulha e zona adjacente acolheram a Fundição de Gomes Porto, José Domingos Baptista & Cª., Fábrica da Cerveja de Coimbra, Termec, Fiaco, Fábrica de Malhas Redinha, Abel Machado (metalurgia), Gelmar, Frio Real, Cerearte e Matadouro municipal, a par de unidades mais a Sul (como a Lufapo e a Carvalho & Sobrinho) e a Nascente (Baguir).